segunda-feira

Poesias: Desespero


Minhas lágrimas rolam pelo rosto
Caem em forma de letras,
Letras que esparramam-se pelo papel,
Letras que formam palavras,
E traduzem minha dor.
Letras que se agarram no papel,
Agarram-se como garras afiadas,
Que rasgam minha pele,
Fazendo novas lágrimas brotarem,
Encharcando minha alma sem pudor...

Meus pensamentos são jogados,
Jogados uns contra os outros,
Batem-se na minha consciência,
Ficam tontos, perdidos, atordoados.
Meus pensamentos batem como tambor.
No tic tac do relógio,
Perdem-se no tempo.
Esvaem-se pelas fissuras do meu cérebro,
São absorvidos por meus ouvidos,
Ouvidos que nem querem ouvi-los...

Meu corpo transpira banalidade,
Dos meus olhos nasce o vazio.
Da minha boca emergem palavras mudas.
Meus passos me conduzem pra lugar nenhum,
Meus braços estão imóveis.
Um ser vivo que esqueceu de viver.
Busco razões para meus sentimentos,
Sentimentos que nada representam.
Um ser humano que senta,
Enquanto a vida em pé, andando está...
Odair Comin

Nenhum comentário: