sexta-feira

Palavreria: Verso Reverso

Eu insisto em bater em teclas diferentes,
Essa é uma verdade vestida e cozida,
Mas fizeram vistas finas pra isso,
Sendo assim, retirei as cartas da mesa,
Foi o mesmo que lavar roupa limpa,
Quem era eu pra retirar as barbas de molho,
Se eu não tinha nem onde cair vivo,
Se vinha de onde o Judas achou as botas.
Fiquei de mãos vazias, sem faca, nem queijo.
Vai despentear macaco, disseram,
Vai pensar na vida da bezerra.
Agora eu era o inimigo da onça,
Pra mim, faziam brisa em copo d’água,
Afinal de contas, uma mão suja a outra,
Foi ai que achei as estribeiras,
Tirei o pé da jaca,
Retirei os pingos dos is,
E coloquei o cavalo na chuva.
Joguei um balde de água quente,
Com isso o gato regurgitou a língua,
Me tornei um cara legal de galocha,
Mas errei a mosca,
Tive que saír pelo cano,
Me fizeram descer pelas paredes,
E juntar alhos com bugalhos.
Desisti e retirei todas as minhocas da cabeça.
Odair Comin

Nenhum comentário: